Como interpretar diagramas de acordes?

 

Os acordes são formados usando notas "certas" de alguma escala musical e geralmente são reproduzidas ao mesmo tempo produzindo um som mais completo ou maior e mais interessante.

 

Os diagramas de acordes representam o fretboard da guitarra e mostra onde colocar os dedos da mão esquerda para fazer um certo acorde.

 

A Anatomia de um Diagrama de Acorde

 

Aprender a interpretar os diagramas de acordes é muito simples. Algumas pessoas apresentam os diagramas de acordes horizontalmente. Aqui vou apresentá-lo da maneira que aprendi, verticalmente. TIP: Deixe a memória dos músculos dos dedos fazer todo o trabalho.

 

A letra maiúscula acima indica o nome da corda. Neste caso, é C Major ou C Major

 

As linhas vertical e horizontal representam o fretboard da guitarra e as 6 linhas verticais representam as cordas da guitarra; com o primeiro ou o mais fino à direita e o sexto ou mais grosso, à esquerda. As linhas horizontais representam os trastes.

 

Os pontos nas linhas verticais indicam os dedos da mão esquerda. Os pontos vermelhos indicam o tônico (nota de raiz). Os números dentro dos pontos indicam o dedo que você deve usar. A numeração dos dedos é: 1 = Índice, 2 = Médio, 3 = Cancelar e 4 = Pequeno.

 

Um "X" acima da corda ou linha vertical indica que você não deve tocar. Um círculo (0) em cima de uma string significa que você deve jogar no ar; sem os dedos da mão esquerda apertando-o.

 

No exemplo abaixo, temos o diagrama do acorde E Major.

  • A sexta corda é tocada no ar e é o tônico da corda (cor vermelha).
  • A quinta corda no segundo fret, meio dedo (2).
  • A quarta corda no segundo fret, terceiro dedo (anel) e outro tônico (vermelho).
  • A terceira corda, você usa o primeiro dedo no primeiro trastorno
  • A segunda e a primeira corda são reproduzidas no ar.

 

Diagrama de acordes

 

Outro exemplo são os diagramas de acordes com capo.

O cordão inferior começa no QUARTO fret. Observe o "X" na sexta corda, fique quieto quando você faz este acorde.

 

 

A barra que cobre as cordas no quarto traste indica que você deve fazer um capo com seu primeiro dedo da quinta corda. Você pode usar a ponta do primeiro dedo para silenciar (muda) a sexta corda.

 

Seu terceiro dedo é colocado no sexto fret, quarta corda.

 

Seu pequeno dedo você colocou o sexto sexto, terceira corda.

 

Seu segundo dedo na quinta onda, segunda corda. Y

 

A primeira corda é pressionada com o capo do seu primeiro dedo.

 

Como você percebe, aprender a interpretar os diagramas de acordes é muito simples. O único que você precisa fazer é memorizar as formas dos dedos quando você faz acordes tipo "GREATER", digite "MENOS" e digite "LA".